O SONHO REALIZADO

Este é o 2° volume da trilogia que conta a história da galinha Cocota e sua turma, ideia que nasceu em 1976, quando a intenção era criar historinhas originais para serem contadas para minha sobrinha, que acabara de nascer, assim como fazia minha avó comigo e minhas irmãs.

 

Este volume conta as aventuras da personagem Cocota e sua amiga, A Menina, com os moradores reais e imaginários do quintal onde o sonho e a imaginação criam um incrível mundo de fantasia regado a muita confusão e amor.

Onde comprar

 

Introdução

 

 

O tempo passa, a gente fica rodando, lembrando, sonhando...

 

O tempo passa, as lembranças ficam armazenadas e uma palavra as trazem à tona: saudade.

 

A gente roda, rola e acaba quase no mesmo lugar.

 

E o lugar é a sala de minha casa com meus quadros e fotos.

 

Parafraseando Carlos Drummond de Andrade: “Cocota não é apenas um retrato na parede.” Cocota é mais do que uma lembrança latente, ela é viva. O tempo não apagou, pelo contrário, lá está ela, na foto em destaque na sala de visitas e pelo resto da casa e na minha casa interior, decorando minhas lembranças, minha história.

 

Depois que Cocota, a galinha preta da infância, casou-se com seu Príncipe Encantado, que, na verdade, era um espanador de pó. – Espanador, sim, mas dos bons. – Nada mudou, ou mesmo que tenha mudado, a vida continua rotineira até que uma pitada de aventura tempere a rotina, mudando o rumo da história ou fazendo uma nova, salpicada de divertimento e emoção.

Dessa vez tudo foi registrado em fotos para posteridade.

 

 

 

Essa foto, em particular, chama mais a atenção pelo registro de um dos momentos mais importantes, se não o mais, da vida de Cocota.

 

É sobre essa foto que vou lhes falar.

 

De todos os problemas enfrentados para que se realizasse, claro, com minha ajuda tudo deu certo. Aos trancos e barrancos, porque o amor e a união do mundo encantado de meu quintal sempre se fizeram presentes em nossas vidas, tornando nossos problemas em soluções e aprendizados.

 

 

 

                            Acho que meu dedo atrapalhou um pouquinho...

 

 

 

 

Sobre a autora

 

 

 

Antonieta Costa nasceu no Rio de Janeiro em 1955. Professora por formação. Artista Plástica autodidata, trabalhou como arte finalista para jornais e revistas. Participou de grupos de teatro como iluminadora, sonoplasta, cenógrafa, dramaturga e atriz nas décadas de 70, 80 e 90. 

 

Como desenhista, faz retratos realistas a lápis ou em tinta acrílica. Ilustradora, gosta de desenhar para ilustrar seus próprios contos, assim como os livros "Metade de Quase Nada" e "Jass" de Eliane Ganem (2016). Expôs alguns trabalhos de modelagem e pintura em feiras de arte e artesanato.

 

Escritora por vocação, venceu o Concurso Eliane Ganem para Literatura Infantil e Juvenil em 2015 com o livro "Cocota, A Galinha Apaixonada". 

 

Publicou, de forma independente, os livros: "Quatro Meninas" (2017), "Aconteceu de Verdade" (2018), "A Princesinha da Roça e o Matuto Zé Capim" (2019) e "Cocota, A Galinha Apaixonada" (2022), pela editora Livro Lindo.

 

Autora: Antonieta Costa 

Editora: Barra Livros

Tamanho: 14 x 21 cm - 76 páginas.

Edição: 1ª 2023

ISBN: 978-65-87675-23-7