Entrevista com Regina Valente

 

Regina Valente é estudiosa do tema espiritualismo, escritora, redatora, cronista e poeta. Formada em Pedagogia pela UNI-RIO, concluiu sua Pós-Graduação em Psicodrama. Atuou como Consultora Comportamental e Coaching por mais de 10 anos em diversas empresas. Autodidata, trabalhou como Administradora de Empresas por 15 anos. 


Regina é também autora dos livros: "Só o amor nos salva", "Despertar espiritual" e "Educação para a imortalidade – Uma nova visão sobre a morte", todos publicados pela Barra Livros.

 

 

SEGUE ÍNTEGRA DA ENTREVISTA



1 – Seu atual livro “Só o amor nos salva” transcorre em torno de uma experiência paranormal que você teve quando residia em Mangaratiba. Você já teve outras experiências do tipo antes? Se sim, quando foi que percebeu que era sensitiva?


Sim, sempre vivi experiências paranormais. Elas começaram quando ainda era bem pequena, antes mesmo dos 10 anos de idade. À medida em que fui amadurecendo, elas foram ficando mais profundas e rotineiras. Aprendi a conviver com elas e em nada me atrapalham a vida.

 

 

2. O que começou primeiro, seu interesse em estudar o tema espiritualismo ou suas experiências paranormais?


À medida que vivia situações que não eram comuns a todas as pessoas, fui percebendo que precisava entender, cada vez mais, sobre o que acontecia comigo. Os livros, palestras, experiências vividas, encontro com outros paranormais, foram um modo de me conhecer melhor e aos fenômenos também. O estudo constante passou a ser uma rotina prazerosa que me deixa muito feliz.

 

 

3. Sem dar “spoiler”, o que você poderia dizer em poucas palavras sobre o conteúdo de seu livro “Só o amor nos salva”?

 

É um relato sincero, vivido, sentido, de um conhecimento e aprendizado únicos sobre as forças do universo, o campo AKÁSHICO e as leis naturais que regem a vida. Tudo sobre o que escrevo é por experiência própria, e encontro respaldo nos temas científicos mais modernos e abordados nos últimos anos por cientistas renomados e PhD em suas áreas de conhecimento.

 

4. Você já escreveu outros livros? Se sim, quais os títulos e temas desses outros livros?


Sim. Escrevi outros dois livros também espiritualistas e de auto conhecimento. DESPERTAR ESPIRITUAL e EDUCAÇÃO PARA A IMORTALIDADE. Atente para o termo espiritualista, pois não são livros religiosos. Trago informações filosóficas, didáticas e científicas sobre os temas. Assumo o fato que acredito em vida após a morte e reencarnação, verdades que a ciência já comprova e muitos pensadores esotéricos e filósofos contemporâneos.

 

Não ensino fórmulas mágicas, pois a magia está nas escolhas que fazemos; de como desejamos viver nossas vidas e se estamos prontos para o aprendizado e aperfeiçoamento constante da consciência. Viver, para mim, é um eterno aprendizado. É nos despirmos do conceito de que tudo já nos foi informado para, dia após dia, construirmos novos conceitos que sejam mais harmoniosos com nossa forma de viver e conviver com a vida.

 

5. Você pretende escrever outros livros? Se sim, quando pretende lançar? Seria na mesma linha deste último?


Sim, claro. Minha alma trás outros conhecimentos que preciso estudar, me aprofundar e difundir. Sinto que contando minhas descobertas, através de minhas buscas interiores, ajudo outras pessoas a não se sentirem tão sós em suas jornadas íntimas. Somos muitos buscando uma ascensão da consciencia para ajudarmos o mundo a ser um lugar melhor para se viver. Sinto que essa é minha missão.

 

6. Que mensagem você gostaria de deixar aqui para seus leitores?


Gratidão. Sou imensamente feliz por conseguir escrever cada livro que sou inspirada, e por saber que isso aproxima mais de meus. Ao falar de mim, sinto que meus leitores se reconhecem em muitas das minhas vivências, de meus sentimentos e, conseguem melhorar como pessoas, como venho me melhorando. Desejo que meus leitores se conectem com as forças do universo e se sintam cada vez mais plenos, prósperos e felizes. Escrevam para mim. Me contem como meus livros influenciaram sua vida. Beijos no coração de todos vocês.

 

 

Para mais informaçoes sobre o livro "Só o amor nos salva", acesse a seguinte página:
 
https://www.barralivros.com/so-o-amor-nos-salva