Despertar espiritual

 

 

 

 

Acredito que tudo tem sua razão de ser, mesmo que não tenha chegado a hora de sabermos qual seja. Estamos exatamente no lugar nos quais nos encontramos, pois temos uma missão a cumprir. Existimos porque o mundo precisa de nós, e também precisamos dele, e onde estamos é o local e o momento mais adequado à nossa evolução e à evolução de quem nos rodeia
Onde comprar
 

Sobre a obra

 

Em um mundo em que toda vez que ligamos o televisor, ouvimos o rádio ou acessamos nossas redes sociais só ouvimos e vemos o desamor e a violência, nada como este livro para mostrar justamente o contrário, que precisamos nos conscientizar de que fazemos parte de tudo o que acontece no Universo, o qual pode e deve ser imantado e vibrar na luz do amor, da harmonia, da solidariedade, da tolerância e dos sentimentos de que tanto necessitamos, dependendo apenas de cada um para que eles aconteçam.

 

A mudança neste livro sugerida não é aquela em que batemos panelas, levantamos cartazes e bandeiras, é mais de âmbito interior, possível de imediato a qualquer um que queira se conectar com o Cosmo, com Deus que habita dentro de todos nós, e deixar manifestar a mais pura essência de sua existência, que é nossa capacidade de nos reinventarmos e modificar tudo o que está ao nosso alcance.

 

O contexto da obra nos convida não só a uma análise conjunta como, em outros momentos, também estimula e provoca o leitor a um novo enfrentamento, que o levará ao despertar de uma consciência mais espiritualizada.

 

Sumário

 

DEDICATÓRIAS E AGRADECIMENTOS

 NOTA DA AUTORA

APRESENTAÇÃO

DEPOIMENTOS

INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1 – EU, O OUTRO E A AFETIVIDADE

CAPÍTULO 2 – INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

CAPÍTULO 3 – EVOLUIR É UMA NECESSIDADE

CAPÍTULO 4 – AUTOESTIMA

CAPÍTULO 5 – AUTOCONHECIMENTO

CAPÍTULO 6 – O SIGNIFICADO DA VIDA

CAPÍTULO 7 – OPORTUNIDADES E POSSIBILIDADES

CAPÍTULO 8 – O PENSAR

CAPÍTULO 9 – TRANSPARÊNCIA NAS EMOÇÕES

CAPÍTULO 10 – INTELIGÊNCIA HORMONAL

CAPÍTULO 11 – DEPRESSÃO

CAPÍTULO 12 – O DESPERTAR ESPIRITUAL

CONCLUSÃO – RENOVE SUA FÉ

INCLUSÃO DE VOCABULÁRIO

BIBLIOGRAFIA

 

Introdução

 

O leitor saberá bem discernir nas linhas dispostas nesta obra que tudo em si nesta vida prima pela firme confiança que depositamos nos bons resultados a que aspiramos, notadamente aqueles que, em princípio, pareçam impossíveis de consecução. Diante desse breve exposto, podemos sentir à baila o norte da determinação, que traz em seu bojo a fé, principalmente Naquela que se faz presente em tudo e em todos, ou seja, a Natureza – nossa Grande Mãe –, com seus ditames a envolver nossa consciência, ainda mais quando nos conectamos com essa Mãe, por meio da religação (do latim religare: ligar-se a algo, a alguém).

 

Enfim, leitor, ser-lhe-á de bom alvitre e proveito que você fique atento para não se deixar envolver pelos entreveros que surjam em sua caminhada, o que só lhe causaria desânimo, frustração, depressão, fatores impeditivos a um melhor progresso espiritual ao nível de seu patamar evolutivo.

 

Para tanto, rejubile-se quanto a qualquer resultado proveniente de sua luta para superar as adversidades que se lhe apresentem, pois essa luta nos dá forças, conforta-nos, às vezes até mais do que propriamente a vitória em si.

 

Então, mãos à obra!

 

Fé sempre; determinação, sempre! A natureza a tudo vê, arruma e ajeita!

 

Wilson Pereira da Silva

 

Sobre a autora

Regina Valente é estudiosa do tema espiritualismo, escritora, redatora, cronista e poeta. Formada em Pedagogia pela UNI-RIO, concluiu sua Pós-Graduação em Psicodrama. Atuou como Consultora Comportamental e Coaching por mais de 10 anos em diversas empresas. Autodidata, trabalhou como Administradora de Empresas por 15 anos. 

Regina é também autora dos livros: Despertar espiritual e Educação para a imortalidade – Uma nova visão sobre a morte, ambos publicados em 2016 pela Barra Livros, quando também passou a integrar a União Brasileira dos Escritores (UBE), cuja adesão ocorreu no Rio de Janeiro.

 

 

Assunto para catalogação: Despertar espiritual

Autor: Regina Valente

Editora: Barra Livros

Tamanho: 15,5 x 23 cm - 108 páginas.

Edição: 1ª/ 2016

ISBN: 978-85-64530-34-8