Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png







Este livro está à venda nas principais livrarias do País.


Veja links abaixo para algumas lojas com vendas online:



OBS: Caso esteja tendo alguma dificuldade em comprar seu livro na livraria de sua preferência ou pelos links acima listados, você pode encaminhar seu pedido pelo e-mail: vendas@barralivros.com ou então clicar aqui e preencher formulário com seu pedido. 



Melanoma cutâneo, conhecer para melhor combater


Sinopse 


 Com uma linguagem simples, o presente trabalho busca levar a um maior número de pessoas informações acerca da neoplasia maligna que mais cresce em incidência no mundo: o melanoma cutâneo. 

Melanoma é o câncer de pele de maior agressividade e letalidade devido a sua capacidade de metastatização (disseminação para outros órgãos). E a razão desta obra é expor, em perspectiva realista, todo o conhecimento hoje adquirido na prevenção primária e diagnóstico precoce. Pessoas com histórico familiar devem tomar cuidados especiais.

Ao longo da leitura, vê-se ser possível alcançar a cura, com chances cada vez maiores, quanto mais próximo esteja o paciente da fase inicial do desenvolvimento do melanoma. Também destaca os avanços significativos da imunoterapia e terapia direcionada (oncologia de precisão) no tratamento do melanoma avançado.

Num breve resumo, segundo os autores – oncologistas especialistas em melanoma cutâneo – os  principais fatores de risco são pele, olhos e cabelos claros, pintas preexistentes, sendo a radiação solar o fator ambiental mais importante para o seu desenvolvimento, em especial, exposição ao sol entre dez da manhã e quatro horas da tarde.


Autores

Renato Santos de Oliveira Filho é graduado em Medicina pela USP (1995), onde também concluiu doutorado em Clínica cirúrgica. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Oncológica, atuando principalmente nos seguintes temas: melanoma, câncer de mama, linfonodo sentinela e sarcomas. 

Na docência, foi professor afiliado e de pós-graduação no Programa de pós-graduação em Cirurgia plástica da UNIFESP, no período de 1998 a 2008, tendo sido vice-coordenador do referido programa.

 É consultor ad hoc da FAPESP e revisor da Revista Brasileira de Cancerologia e da Clinics. 

Possui registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e no Conselho Federal de Medicina nas especialidades de Cirurgia Geral e Oncologia. É membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (cirurgia oncológica), da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e membro associado efetivo (sócio-fundador) do Grupo Brasileiro de Melanoma. Exerce a função de diretor clínico do Centro de Prevenção de Câncer na Clínica Prof. Dr. Renato Santos (www.prevencaodecancer.com.br). Atualmente é membro do Setor de Tumores Cutâneos do Hospital Nove de Julho e do Núcleo de Oncologia Cutânea do Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan Daycoval, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Orientou e coorientou várias teses de mestrado e doutorado e trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso. Recebeu diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Einstein e Pesquisa 2008 – Categoria Ciência Básica e Cirurgia Experimental, sobre linfonodo sentinela em modelo animal


Daniel Arcuschin de Oliveira é graduado em Medicina (2014) pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. É membro do corpo clínico do Centro Avançado de Prevenção de Câncer – Clínica Prof. Dr. Renato Santos. Sua atuação é dirigida para prevenção do câncer de pele, tendo publicado vários trabalhos relacionados a este tema.

É aluno do Programa de Treinamento em Cirurgia Geral do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), do Hospital Stella Maris, em Guarulhos. 




9788564530416.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.