Barra Livros e Cursos Editora Ltda
www.barralivros.com
logo2.png







Sobre Nós



Missão: difundir conhecimentos, por meio de livros.

 

Nossa razão de ser: são as pessoas, a exemplo dos leitores, alunos, escritores, professores e colaboradores,  pois sem elas não haveria como difundir conhecimentos.


Compromisso: No cumprimento da missão, a Empresa cumprirá rigorosamente a legislação, agindo sempre com ética e em respeito às melhores práticas com relação à governança e às questões socioambientais.

 

Negócio: editar e comercializar livros. 

 

Localização: atuamos em todo território brasileiro, mas nossa sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, à Avenida das Américas, 500 - Bloco 21 - sala 212, Barra da Tijuca, Shopping Downtown CEP 22.640-904.

A melhor forma de falar conosco é por um dos seguintes e-mails: autores@barralivros.com; vendas@barralivros.com; fornecedores@barralivros.com ou ainda contato@barralivros.com.

Nosso telefone é: (21) 3253-5099.

 

Horário de funcionamento: funcionamos todos os dias úteis, no horário comercial, de segunda a sexta-feira.

 

Razão Social: Barra Livros e Cursos Editora Ltda.




Nossa face social


Os grandes problemas brasileiros se originam na enorme distância entre aqueles que têm muito dinheiro e os que possuem pouco. A explicação para isso vem desde a colonização do País e decorre de diversos fatores, dentre os quais se destaca o seguinte: quem tem dinheiro educa melhor os seus filhos, que se tornam mais capacitados para o trabalho. E essa é a grande injustiça social, pois não há, na prática, igualdade de direitos. Certamente quem nasce em uma família abastada tem maiores chances de estudar e de se destacar profissionalmente do que os que nascem em uma família pobre, embora ocorram algumas exceções, pois não são poucos os gênios que nasceram em famílias com poucos recursos financeiros.

 

Consciente dessa injustiça social, a Barra Livros doa parte de seus livros para entidades sem fins lucrativos, que operam com bibliotecas e/ou no ramo educacional, especialmente aquelas que não recebem recursos públicos. Assim, caso a entidade que você participa ou administra se enquadre nessa situação, pedimos enviar-nos e-mail, com dados cadastrais básicos para que possamos incluí-la entre as beneficiadas com nossas doações de livros.


Para as demais bibliotecas que não se enquadram na situação acima descrita, oferecemos descontos especiais na aquisição de nossos livros, pois estamos cientes do poder multiplicador do conhecimento que essas entidades possuem.





As razões da escolha do nome Barra Livros para a Editora


O fator mais relevante na escolha do nome Barra Livros foi a localização da empresa, no bairro da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Outro motivo foi o fato de barra indicar algo de valor, como barra de ouro, de ferro, etc. Por que não de livros?

Além disso, o termo barra livros tem sido utilizado como nome de suportes para livros, para que eles permaneçam em pé.

Por último, barra representa também a primeira claridade do dia e a cor avermelhada do pôr do sol. Ou seja, é o início e o fim de um dia.

Considerando a importância do bairro Barra da Tijuca na definição do nome da empresa, cabe aqui um pequeno comentário sobre esse bairro.

Até o final da década de 1960, a Barra da Tijuca era apenas um longínquo areal praticamente inabitado. E talvez continuasse assim até hoje, se não fosse a atitude visionária do então governador do antigo estado da Guanabara, Negrão de Lima. Em 1969, ele encomendou ao renomado arquiteto e urbanista Lúcio Costa o Plano Piloto da Barra (como é popularmente conhecida), dando início ao crescimento do lugar.

O desenvolvimento tornou-se mais acelerado nos anos de 1980 e 1990, época em que o bairro se modernizou por meio da construção de grandes avenidas, shoppings, centros empresariais, condomínios de luxo (alguns na orla da praia), escolas, dentre outros. A região passou a ter uma funcionalidade própria, permitindo que muitos de seus moradores não precisassem se deslocar para outras partes para trabalhar, estudar e fazer compras. Como consequência, pensou-se, inclusive, em emancipar a Barra do Rio de Janeiro, transformando-a em um novo município, o que acabou sendo rejeitado.

Mais de quarenta anos depois, o bairro passou a ser o objeto de desejo não só de pessoas que melhoraram de vida, como também daqueles que veem na região um lugar com potencial para realizar grandes eventos, sobretudo relacionados ao esporte. Em 2007, vários torneios dos jogos do Pan foram realizados na Barra, que também vai sediar competições das Olimpíadas. Devido a essa importância, novos investimentos de grande porte estão sendo programados para ampliar o acesso à região, que vai receber sua primeira estação de metrô em 2016, ganhando uma nova ligação com a Zona Sul e outras regiões da cidade.

Fundo_cinza.png

Menu

Leia um livro! E estará investindo em você mesmo, com retorno contínuo, ao longo de toda a vida.

Fundo_cinza.png